O que é um Influenciador Digital e como se tornar um

by - maio 21, 2020


Uma pessoa que é capaz de influenciar milhares de outras, seja o comportamento, a opinião, o consumo, as ideias, através de um conteúdo produzido na internet é considerado um Influenciador Digital

Não é algo recente... Se você é jovem nem deve lembrar, mas os primeiros influenciadores digitais surgiram lá na época dos flogões, comunidades do orkut e até mesmo, perfis populares nessas redes sociais. Na época, por exemplo, pessoas eram usadas como referência e até suas imagens eram consumidas através dos populares "fakes". Vai dizer que você nunca quis ter uma franjinha e ser uma emo? 


Talvez a única diferença daquela época para a atualidade (estamos falando de algo bem recente... De uns 10 anos para cá) é que, hoje, Influenciadores Digitais possuem uma renda por meio das redes sociais. Marcas apostam no poder da influência e da aproximação dos seguidores para conquistar clientes e consumidores, ou seja, usam da propriedade e da relevância dessas pessoas para vender seus produtos, serviços e ideias. 

Mas então: como se tornar um Influenciador Digital? 

O primeiro e mais significativo passo é: começar! Saber explorar as oportunidades, criar conteúdo de relevância, conquistar o carisma e simpatia das pessoas e principalmente, escolher um nicho que você tenha conhecimento para repassar (ou quem sabe, aprender junto!). 

Não existe receita de bolo, mas existem tópicos semelhantes em todos os perfis de sucesso na internet:

1. Nicho: escolha um tema principal para abordar e estude muito para ser referência nesse segmento. Sabe quando lembramos de palha de aço e o primeiro nome que vem na cabeça é BomBril? então... significa que a marca é referência no mercado no seu segmento. 

2. Criação de Conteúdo: produza um conteúdo que agregue valor e que supra as dores dos seus leitores. 

3. Tenha consistência e seja próximo dos seus leitores: o maior diferencial dos influenciadores digitais de marcas é justamente essa aproximação e vínculo que os leitores adquirem com a categoria. 

4. Tenha paciência e consistência: produza conteúdo de qualidade, poste sempre e claro, tenha paciência. As pessoas só serão influenciadas por você quando se sentirem confiantes com o que você fala e, naturalmente, isso gera tempo, como qualquer outra profissão na vida. 

E ai? gostaram das dicas?
No próximo episódio da Série Influenciador Digital que tal falarmos de um assunto que requer muita calma? Escolhendo um nicho de sucesso! 



You May Also Like

1 comentários

  1. Eu amei as dicas, pra nós que quer traçar esse caminho é muito enriquecedor um tipo de conteúdo desse...👏👏😍

    ResponderExcluir