Dicas para otimizar seu tempo e ser mais produtivo



Como todos sabemos, o Instagram é uma plataforma de mídia social que depende muito de imagens bonitas e legendas atrativas e informativas, para comunicar uma marca ou uma estética pessoal. Então, para alcançar o sucesso no Instagram e obter mais seguidores e engajamento em sua conta, você precisa estar organizado e ter sempre disponível um excelente conjunto de conteúdo para garantir que o planejamento semanal do Instagram não se torne uma tarefa. que usamos!

Criar um conjunto de conteúdo do Instagram
A primeira dica é construir um conjunto de conteúdo do Instagram, capturando conteúdo quando isso acontece, então vá ao seu dia com uma nova perspectiva e sempre esteja atento a novas oportunidades de conteúdo. Seja uma foto do seu café da manhã, ou um pôr-do-sol colorido, essas fotos de estilo de vida genéricas são ótimas para o Instagram. Comece a capturar imagens onde quer que você possa (no escritório, no almoço, no fim de semana, em uma reunião) e salve-as em uma nova pasta em seu telefone, apropriadamente chamada de apropriadamente chamada de 'Conjunto de Conteúdo do Instagram'. É tão fácil e, e Ele oferece uma grande seleção de imagens para trabalhar quando se trata de criar e programar seu conteúdo semanal do Instagram.

Prepare todas as suas imagens
Agora que você tem um conjunto de conteúdo repleto de imagens para escolher, é hora de preparar e preparar as imagens que você usará no Instagram na próxima semana. Isso deve levar cerca de 20 minutos, mas você economizará muito tempo para publicar cada atualização do Instagram durante a semana. Comece selecionando as imagens que você vai usar durante a semana e edite cada uma delas usando aplicativos de edição de fotos. Aqui você também pode considerar colocar uma sobreposição de texto neles com o Canva ou com a nova ferramenta Adobe Post. Adicionar texto e gráficos às suas imagens os torna mais inte mais interativos e é ótimo para setores que não estão na esfera do estilo de vida e da moda. A próxima dica é desenvolver peças de cotação com marca, pois elas adicionam volume ao seu conjunto de conteúdo do Instagram e entregam uma mensagem breve e sucinta aos seus seguidores. Seja um anúncio de marca, divulgação, atualização de produto ou texto leve e engraçado, os blocos de cotações incentivam seus seguidores a se envolver e compartilhar informações com os amigos. Crie um modelo de marca e, em seguida, tudo o que você precisa fazer é editar o texto com novas cotações e informações (só deve levar cerca de 10 minutos para criar 10 novos blocos de cotações).  Depois de criar seu conjunto de conteúdo do Instagram, é hora de começar a planejar e programar seu conteúdo semanal para o Instagram. Se preferir fazê-lo manualmente, crie um calendário de conteúdo em um documento do Google com a data, hora, imagem e legenda (incluindo tags e hashtags) de cada postagem do Instagram da semana seguinte e defina um lembrete por e-mail para cada nova postagem tem que ser carregado. Dessa forma, você pode ir direto para o seu calendário de conteúdo, copiar a legenda e, em seguida, fazer o upload da foto e voltar a trabalhar em menos de um minuto. Se você quiser automatizar ainda mais o processo, poderá usar aplicativos de agendamento, como o Hootsuite, o Latergram e o Schedugram, para pré-programar suas atualizações do Instagram com antecedência, para que elas sejam ativadas automaticamente. Aqui você também pode ver se há alguma lacuna na sua programação ou se há alguma peça de conteúdo de última hora para criar, o que nos leva à próxima dica ....

Flatlay para preencher eventuais lacunas
Uma de nossas dicas f Uma de nossas dicas favoritas do Instagram é dominar a arte do flatlay simples e começar a adicioná-las ao seu conjunto de conteúdo, pois elas são ótimas para preenchimentos e ações nos bastidores quando você tem lacunas na programação planejada. Eles são super fáceis de criar, e não há regras, então pegue alguns dos seus produtos favoritos, encontre luz natural e um ótimo plano de fundo e comece a organizar e tirar fotos. Seu estilo flatlay e composição vão melhorar quanto mais você praticar.

Mantenha seu conjunto
Agora que você desenvolveu um sistema para capturar, curar e preparar seu conteúdo do Instagram, tudo o que precisa fazer é mantê-lo mantendo sua biblioteca de conteúdo completa e atualizada. Exclua ou arquive imagens quando elas forem publicadas, para que sua biblioteca de conteúdo do Instagram seja apenas imagens disponíveis para uso. Isso também ajudará você a perceber quando seu estoque está baixo. Se você mantê-lo em uma base regular, você será capaz de criar e agendar seu conteúdo semanal do Instagram em uma hora, no máximo.
Exatamente todos os detalhes da tua vida vira conteúdo.
- DICAS DE: Compras, alimentação, receitas, limpeza, passeios, viagens, preços, roupas, cuidados, tutoriais, contar um acontecimento, falar sobre o trabalho, livros, filmes, séries, música, shows, fotografia, exercícios....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Sr. Liss Relaxa Fios! Aprovado?

CASA LEGO VAI ANIMAR AS FÉRIAS NO CONJUNTO NACIONAL

Vivendo de brisa, uma comédia musical circula pelo Distrito Federal