papo sério: estilo pessoal ❀

Felizmente ou infelizmente, sua imagem física demonstra muito do que você é. As primeiras conclusões são tiradas a partir do seu tipo físico e modo com se veste. Atualmente, principalmente, a aparência conta muito. Talvez estejamos vivendo numa era onde o exterior seja mais importante do que o interior.  Segundo pesquisas, 55% das pessoas baseiam suas primeiras impressões sobre você a partir da aparência, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, mostrando a importância do visual.

Nosso "estilo pessoal" é fortemente influenciado pelo que somos por dentro. As roupas, sapatos e acessórios que usamos fazem parte da nossa imagem pessoal, e mesmo que não nos importemos o suficiente com isso, é importante que tenhamos conhecimento sobre nosso tipo de corpo para que, em momentos que necessite, saiba lidar com as inúmeras informações que o mercado tem para nos oferecer. Afinal, é por meio do que vestimos que mostrando nossa personalidade, nossos amores e desamores.

A moda é um constante movimento. Ideias vem e voltam. O estilo não! O estilo é algo que você carrega consigo e que deve ser levado em consideração na hora da escolha das peças que irá usar. É importante que, mais do que esteja na moda, você encontre o que agrada os seus olhos. Não importa se a moda é usar rosa quartzo, o que importa é que esta cor combine com você, com seus gostos e modos.

"Escolha só o que combinar com sua vida, sua idade, seu caráter. Seja um chiquérrimo. Inimitável. Ter estilo é isso. Crie o seu e use a moda a seu favor" (Gloria Kalil)

O primeiro passo para tudo é se conhecer! Na moda e na vida, a lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Ninguém é totalmente perfeito ou imperfeito, acredite, existe sempre algo em você que te faz ser linda como é.

Esse é um post de apresentação para o novo projeto do blog: #personalstylist! Todo sábado, as 14:00, trarei um post com dicas exclusivas para o seu tipo de corpo! Não fique se fora! Participe comentando assuntos que queira saber!

Mil beijooos 



Comentários

  1. Eu conheço meu estilo, só que minha mãe nunca deixava eu comprar roupas que eu gostava e isso e impediu muito, hoje apesar das dificuldades tento vestir o que amo..Faça mais post's assim, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Raymara, concordo plenamente c vc apesar de saber que na maioria das vezes não visto o que sou por dentro, mas estou, o q não deixa de ser verdade, estou vestindo o que estou sendo naquele momento.

    Parabéns pelo blog e estou ansiosa aguardo as dicas! Estou seguindo p receber as atualizações!!!

    Beeeeijos!
    Kerlsk
    www.conselhodaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. "Segundo pesquisas, 55% das pessoas baseiam suas primeiras impressões sobre você a partir da aparência, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, mostrando a importância do visual." Não sabia disso mas sempre pensei que a forma como nos vestimos tem sempre um certo julgamento. O bom disso tudo é que uso o que quero e me sinto super bem e dou um sorriso para o "recalque" kkkkkkk adorei o post!
    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br
    Mega abraço!

    ResponderExcluir
  4. Wow, que coincidência, eu estou falando sobre o mesmo assunto na coluna de moda e beleza do meu site! E, fazendo pesquisas e analisando o meu próprio jeito de ser e de me vestir, eu cheguei à conclusão que o nosso estilo acontece quando nos autoconhecemos.

    Quando sabemos quem somos, onde queremos chegar e tudo que diz respeito a nossa vida. Mas é claro que isso tudo tem um processo. Amei a sua postagem, e são mesmo dados importantes, mas em meio a tudo isso, não podemos nos esquecer de quem somos, de qual é o nosso papel
    Beijos,


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que legal a iniciativa do seu post!
    Parabéns! :D
    Eu só mudaria uma coisa: "Na moda e na vida, a lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades".
    Não concordo com o fato de termos que esconder os nossos defeitos. Acredito que temos que ser nós mesmas, mesmo com os nossos "defeitos", ainda mais com eles! :) Aprender a nos amar do jeitinho que somos.
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessante seu projeto! A nossa aparência é realmente a primeira impressão que os outros têm de nós, então é importante que ela possa mostrar um pouco de quem somos ��

    ResponderExcluir
  7. Gostei do projeto, infelizmente a aparência ainda conta muito nos dias de hoje e evidenciar isso no seu blog além de ser bem interessante é muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que inspirador. ❤️

    Tenho muita consciência de que meu estilo é esse de agora: uma mistura de menina dos 60's, com roupas que mais parecem de criança com algumas meio "rock" ^-^ sou muito feliz assim! Não acho que devemos julgar a pessoa pelo que ela usa; aparência não é tudo... Mas, infelizmente, nem todo mundo pensa assim :(

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Acho importante, acima de tudo, estar bem com você mesma. Daí não importa o que os outros vão pensar da sua roupa/estilo se você gosta de ser dessa forma :)
    Eu não me sinto tão livre pra fazer isso na cidade onde moro, porque gosto de looks mais produzidos, e como aqui na minha cidade isso não é costume, as pessoas olham meio torto.

    Bjs,
    Lai.
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  10. O pessoal que promove o "estilo tumblr" precisa ler isso!
    É importantíssimo usar a moda e adequar ao seu estilo. São duas coisas que precisam ser conciliadas, não a mesma coisa!
    Adorei o post, parabéns
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Sr. Liss Relaxa Fios! Aprovado?

CASA LEGO VAI ANIMAR AS FÉRIAS NO CONJUNTO NACIONAL

Vivendo de brisa, uma comédia musical circula pelo Distrito Federal