Papo sério: Bem (mal) me quer.

Não é por nada não mas, hoje em dia é bastante comum nos depararmos com discussões de todos os âmbitos nas ruas e principalmente nas redes sociais. A tecnologia nos oferece informação rápida, o que nos faz abrir a mente e opinar. As mídias sociais ganharam papel importante no transporte de informação, mas aquela, que por algum motivo, parece inofensiva e "encima do muro" também tem um papel bastante expressivo na nossa opinião. É... Eu estou falando da televisão, aquele aparelho que conquistou o mundo, e não menos, a mente. 

Diante do cenário que estamos na atualidade, é importante que pensemos duas vezes antes de acreditar em qualquer informação. Hoje, o Brasil é bem mais do que já foi um dia, e é alvo dos pessimistas justamente por isso, porque cresceu, porque têm mais oportunidades, mais compromisso com o povo. Um país que por muito tempo foi inofensivo, hoje mostra que é bem maior do que se pensou ser. 

Mas, o que vemos na mídia é o oposto de tudo isso. Porque, infelizmente, assim como as bancadas no Senado apoiam e acreditam em propostas que os beneficie, a mídia também trabalha encima disso. Infelizmente, estamos sendo manipulados de todas as formas, a fim de que acreditemos num país sem possibilidades e credibilidade. Esse excesso de informação manipuladora forma cidadãos desacreditados, pessimistas e sem fé, que disseminam o ódio por onde passam. Semeiam a discórdia e o desamor, tudo com o único propósito: culpar alguém por qualquer que seja o motivo.  O pior: Ninguém pára para questionar, indagar.

Não importa por qual meio de comunicação/informação estejamos no baseando, a questão que deve ser inserida no nosso cotidiano como cidadão é: somos seres pensantes, não precisamos que outros meios nos manipule para que acreditemos e tenhamos nossas próprias opiniões. O que está bom, pode melhorar ou piorar... Um copo meio vazio é também um meio cheio. Depende do ponto de vista, depende do corpo pensante que está por trás dele. 

Não seja mais um. Não Veja apenas. Pense. 

Comentários

  1. Só pelo não veja apenas, pense ja valeu toda a leitura, parabéns você escreve muito bem!! Vou voltar e ler mais sempre

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto quanto mais a gente le mais quer continuar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, parabéns!
    Concordo com você...A mídia e a nossa "expressão" tem o lado bom e ruim, e o bom comportamento é saber se equilibrar no meio disso tudo.
    Meu blog também é de textos, te convido a conhecer:
    www.pensapequena.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Estarei visitando sim <3

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ótimo tema para refletir..
    Eu quase não assisto tv mas realmente temos que pensar no que acreditar!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Sr. Liss Relaxa Fios! Aprovado?

CASA LEGO VAI ANIMAR AS FÉRIAS NO CONJUNTO NACIONAL

Vivendo de brisa, uma comédia musical circula pelo Distrito Federal