Druammando
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
(Carlos Drummond de Andrade)
Esses dias estou numa correria danada. Estaria sendo injusta com minhas leitoras se deixasse de mostrar para vocês as novidades das nossas lojas parcerias. E como estou falando de amor, olha isso, QUE AMOR *-*
Se não bastasse ser uma maquiagem linda, ainda tem formato de casa e dentro é cheia de corações... Isso sim faz meu coração saltitar viu?!
Loja TPM de Ofertas.
Maquiagem: 89,90
Frete Grátis
Drummond é maravilhoso e sabe falar das coisas que vão bem no peito!
ResponderExcluirJá virei seguidora!
Bjos e boa semana,
Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
Drummond é um príncipe <3
ExcluirVou correndo ver seu blog *-*
Beijinhos
Que texto lindo! Amo Drummond! bjinhos!
ResponderExcluirhttp://www.nitroglitterina.com/
Obrigada princesa, Drummond é vida <3
ExcluirBeijinhos
Sabe aquele texto que você realmente estava precisando ler? Então, esse foi o meu. Amei demais o post e principalmente seu bom gosto! Drummond é vida, é eternidade!
ResponderExcluirBeijão
http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/
Que bom! Parabéns pelo bom gosto também :) Drummond sabe nos confortar, mesmo depois de anos!
ExcluirBeijinhos
Primeiramente parabéns pelo gosto, afinal Carlos Drummond de Andrade é um dos postas mais influentes do Brasil e cada poesia dele é de um impacto muito grande para nós. Amei o texto e eu acho que a gente tem tanto pouco tempo na vida, temos que aproveitar em momentos alegres e felizes e quando vim a dor não se deixar abater.
ExcluirQuero ser Cinderela.
OIee confesso que não, pois pela letra estar muito pequena, forço a vista e doi =/
ResponderExcluirMas vim dar minha sugestão. Primeiro aumente essa letra, segundo, estava fuçando seu blog e vi que algumas imagens estavam muito pequenas e outras saindo fora da postagem.. Peço que tome cuidado para não ficar com um visu feio.. Fora isso, seu cantinho é um amor..
Mas é sério aumente a letra se não pessoas cegas como eu desiste de ler..
Bjos :*
www.eraoutravez.com