É taça na raça, Brasil!


Eu não poderia de deixar de expor minha alegria em ser brasileira. Desde pequena, eu choro quando ouço o hino do nosso país. Eu tenho um orgulho imenso em fazer parte de um povo com uma cultura tão miscigenada e que tem fama de "país hospitaleiro" lá fora. Meu coração saltita de felicidade quando ouço o nome Brasil e, mesmo que nossa história não seja a mais bela de todas, e mesmo que nosso histórico não seja o mais perfeito, o orgulho transborda meu ser e eu acredito sempre, que nosso país pode ser melhor. 

Estamos numa época bastante agitada. A copa do mundo é uma época onde todos os países vibram junto em torno de uma TV, assistindo o jogo de sua seleção. Este ano, a copa do mundo é na nossa casa e não posso negar que meus olhos brilham de orgulho. Eu moro em uma cidade sede (Brasília, a capital do Brasil) e pelas ruas eu vejo que isso é mesmo verdade... Milhares de banderolas pelas ruas, tudo tão verde e amarelo, tudo tão mais intenso. 

Infelizmente, o brasileiro ainda não é tão nacionalista quanto precisava ser mas, nessa época todos vibram com um gol do nosso Brasil *-* E todos temem por nosso seleção, temos uns dos melhores jogadores do mundo, na verdade, uma das melhores equipes... Nosso histórico com copas do mundo é o melhor do mundo. Somos Penta-campeões! *-* 


O post foi só para expor minha alegria em ter uma copa aqui no Brasil e poder presenciar isso de perto. No decorrer dos jogos postarei algumas coisas e, amanhã tentarei tirar fotos de como Brasília está lindo em ritmo de Copa do Mundo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Sr. Liss Relaxa Fios! Aprovado?

CASA LEGO VAI ANIMAR AS FÉRIAS NO CONJUNTO NACIONAL

Vivendo de brisa, uma comédia musical circula pelo Distrito Federal